Mais sobre a qualidade dos nossos produtos

Fabricantes certificados

Antes de fabricarmos os nossos artigos Dedoles, procuramos recolher informação detalhada sobre os nossos potenciais fabricantes. Solicitamos que facultem todos os certificados ambientais e éticos válidos necessários, assim como a vistoria à própria fábrica. Após adicionarmos o fabricante à nossa lista, os nossos inspetores também monitorizam, por exemplo, o nível de higiene da fábrica. Os nossos controladores de qualidade também podem dizer se a fábrica possui um número suficiente de máquinas para a capacidade das nossas encomendas. Contam as máquinas, calculando assim se o fabricante está a exagerar e a subcontratar as nossas encomendas a outras fábricas. Se o fabricante não passar no nosso rígido processo de seleção, ou se deixarem de cumprir as condições após algum tempo, são removidos da nossa lista de fornecedores.
Todos os produtos da Dedoles têm o certificado ÖEKO-TEX Standard 100, a nossa roupa interior de criança também tem o certificado GOTS, e procuramos sempre obter mais certificados para os nossos produtos. Os produtos feitos de poliéster reciclado têm o certificado Global Recycle Standard. Também exigimos aos nossos fornecedores os certificados Amfori BSCI ou SEDEX , que garantem boas condições de trabalho, respeito pelos direitos humanos, proteção ambiental, e o cumprimento de todas as regulamentações e normas legais.

Como funciona o nosso processo de controlo da qualidade?

Após as verificações ao fabricante, determinamos as especificações técnicas exatas do produto. O fabricante terá então de nos facultar amostras. Os nossos colegas do departamento de produtos testam as amostras usando-as e lavando-as. O produto entra em fase de produção apenas depois de a inspeção de pré-produção da amostra ter terminado, e estarmos 100% satisfeitos com o mesmo. Na fase de produção, continuamos a realizar inspeções aleatórias. Num ano, os nossos fabricantes são alvo de cerca de 130 inspeções deste tipo (consoante o número de peças produzidas). Além disso, verificamos os produtos após a receção no nosso armazém. Em média, todos os anos, 16 milhões de peças de roupa passam pelas mãos dos nossos controladores.

Diferenças de materiais = diferenças de qualidade

Além dos pontos óbvios do controlo de qualidade, temos de ter em conta os materiais em que os nossos produtos são feitos. As nossas linhas de produtos variam em termos de materiais usados. Também distinguimos o método de produção: tecelagem ou tricotagem. Por exemplo, a tecelagem de fios de algodão precisa de um nível maior de torção, aumentando significativamente a sua firmeza assim como a durabilidade do próprio produto, embora o tecido inicialmente possa parecer mais rijo ao toque. Além da elasticidade natural da tricotagem, os produtos tricotados possuem também maior elasticidade graças à mistura de elastano, o que os torna ainda mais flexíveis. Os produtos feitos 100% em algodão são feitos em tecelagem, não tricotagem, pelo que não são tão elásticos e são mais rijos ao toque. É o preço a pagar pelo esforço de aumentar a durabilidade do produto.

A correta manutenção é a base da durabilidade de um produto

Para conhecer os cuidados a ter com os produtos Dedoles, visite a página dedicada à manutenção dos produtos: https://www.dedoles.pt/cuidados-a-ter-com-o-produto. Os símbolos dos cuidados a ter inscritos na etiqueta de cada produto devem ser respeitados. A maioria dos produtos tem de ser lavada à temperatura máxima de 40 °C e não podem ser secados na máquina. Se a secagem for permitida, a temperatura máxima é de 40 °C. Ocasionalmente, as pessoas lavam ou secam os produtos a temperaturas mais altas, resultando numa precipitação mais intensa dos fios de poliamida e no arrepelamento do tecido.

Recolha de feedback dos clientes que compraram o produto

Os nossos olhos não se fecham assim que o cliente compra os produtos, muito pelo contrário. Investimos muito dinheiro em inquéritos focados na satisfação com a nossa loja online e com a qualidade dos nossos produtos. Estamos interessados na opinião dos nossos clientes quanto à qualidade que pagaram. Estes inquéritos são conduzidos trimestralmente por uma agência de inquéritos externa independente. Depois disso, os nossos colegas dos departamentos de produtos e qualidade continuam a trabalhar com os dados recolhidos. De acordo com estes dados, ajustamos posteriormente as especificações técnicas dos nossos produtos Dedoles.