Materiais sustentáveis

Poliéster reciclado

O poliéster reciclado é feito de resíduos reciclados, como garrafas em PET, roupa usada de poliéster, ou redes de pescas recolhidas dos oceanos. A sua produção requer menos 59% de energia do que a produção de poliéster puro e a sua pegada de carbono é 32% inferior. Os resíduos que de outra forma acabariam em aterros recebem assim uma segunda oportunidade.

Algodão orgânico

O algodão orgânico é cultivado sem uso de fertilizantes e pesticidas sintéticos, e também está isento de sementes geneticamente modificadas. O seu cultivo consome 90% menos de água e produz até 46% menos de CO2 do que o algodão convencional. O nosso objetivo é fazer o maior número possível de produtos a partir de fontes renováveis e recicladas.

Algodão reciclado

A produção de fios reciclados começa com a recolha de resíduos têxteis, que são depois separados por cores e processados, sendo depois criados novos fios. Os processos que não requeiram tingimento reduzem o consumo de água e a poluição. São necessários 11 mil litros para obter 1 kg de algodão comum e 130 litros para tingir 1 kg de fios. Os processos de reciclagem poupam até 237 milhões de litros de água por dia. Os têxteis que acabam nos aterros podem também assim ter uma segunda vida.

Bambu

O bambu é uma matéria-prima renovável feita de plantas de bambu de rápido crescimento. Não é necessário recorrer a pesticidas e fertilizantes sintéticos para o cultivar, embora a maior parte dos tecidos de bambu seja produzida por um processo quimicamente mais exigente. Em comparação com outras culturas, o bambu não precisa de tanta água para crescer. Um campo de bambu absorve até 5,1 toneladas de carbono, o que representa as emissões de CO2 produzidas durante a sua vida por 3 pessoas na China, país onde o bambu é maioritariamente cultivado.

Poliamida reciclada

A poliamida reciclada é um material feito de antigas redes de pesca, carpetes e restos de produção. Os resíduos que de outra forma acabariam em aterros recebem assim uma segunda oportunidade.