Desafio das Meias 2022
Participe no Desafio das Meias e celebre a individualidade humana.
O #DesafiodasMeias tem lugar todos os anos a 21 de março e está associado ao Dia Mundial da Síndrome de Down. Neste dia, usa-se duas meias diferentes para comemorar a individualidade do ser humano.
O objetivo do desafio é aumentar a consciencialização para as pessoas com síndrome de Down. A sua aceitação pela sociedade, a hipótese de receberem uma educação normal, ou a oportunidade de trabalhar ainda não são prática corrente. É através da partilha de informação e de um exemplo positivo a partir da experiência pessoal que cada um de nós pode lutar contra o preconceito e ajudar os outros a serem membros iguais da sociedade, realizando os seus sonhos: viverem vidas completas.
Educação inclusiva
A educação inclusiva apoia a diversidade dos estudantes que aprendem a ser mais tolerantes uns com os outros. Ajuda a acabar com preconceitos e barreiras. e permite às pessoas com deficiência, incluindo quem tem síndrome de Down, fazerem amizades para a vida.
Desporto
O desporto é a melhor forma de promover a inclusão, pois ajuda-nos a constatar a individualidade de cada um. Muitos atletas talentosos e de sucesso com Síndrome de Down são a prova de que a sua deficiência não é um obstáculo ao sucesso.
Emprego inclusivo
As pessoas com Síndrome de Down também gostariam de trabalhar, mas nem sempre têm essa oportunidade, o que é um erro!
Porquê meias?
Os pares de meias diferentes tornaram-se um símbolo do Dia Mundial da Síndrome de Down porque o cromossoma a mais das pessoas com síndrome de Down tem a forma de uma meia.
A data de 21 de março também é simbólica porque as pessoas com síndrome de Down têm um cromossomo 21 extra. Em vez de dois, eles têm três. Este distúrbio genético também é chamado de Trissomia 21.
Embora eles tenham algo extra, eles não mostram isso!
Pode também ajudar as pessoas com síndrome de Down comprando meias.
A Dedoles apoia a Síndrome de Down Internacional e a Associação Europeia de Síndrome de Down.
Devido à situação na Ucrânia, decidimos apoiar também a Organização Ucraniana para a Síndrome de Down.
Também apoiá-las aqui:
O que aconteceria se as pessoas com síndrome de Down governassem o mundo?
- Afeto, abraços e atenção ao próximo estariam na ordem do dia.
- Iríamos juntar-nos para desfrutar das pequenas coisas e amar a vida incondicionalmente.
- As pessoas seriam sinceras.
- Tudo estaria limpo e organizado.
- Os comboios e Os aviões chegariam a horas, Os horários de trabalho seriam para trabalhar, e As férias seriam para descansar.
- As pessoas que falam sozinhas seriam vistas como meditativas e criativas.